Curitiba tem encontro de pets sem raça definida em evento de adoção neste sábado

Por Lívia Marra

Um evento dedicado a cães e gatos sem raça definida ocorre neste sábado (27)  para incentivar a adoção de animais, em Curitiba (PR). Também haverá desfile de moda pet e cabine de fotos.

“Apesar do aumento na valorização dos SRD, principalmente devido a campanhas e aos exemplos de adoção divulgados por celebridades e influenciadores das redes sociais, os pets sem raça definida ainda sofrem preconceito, especialmente no momento de serem adotados”, diz Patrícia Maeoka, sócia-proprietária do pet center HiperZoo, que promove o encontro.

Serão cerca de 60 animais à espera de um lar. O interessado em levar um bichinho para casa deve maior de idade, apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e assinar o termo de adoção.

“Todos os bichinhos são vacinados e castrados. Na adoção de filhotes que ainda não têm idade para castração ou para receber todas as doses do programa vacinal, os novos tutores assinam o termo se responsabilizando também por isso”, afirma Patrícia Yamasaki, enfermeira e voluntária da ONG Amigo Animal.

O evento será das 10h às 18h na  HiperZoo, na rua Desembargador Westphalen, 3.448. O desfile de moda pet está previsto para as 14h.