Cosmo, cachorro de Kid Vinil, fica com companheiro do músico

Por Lívia Marra

Cosmo, 13, ainda sente fala de Kid Vinil, mas está sendo bem cuidado. O golden retriever esteve no velório do músico, no sábado (20), em cena de cortar o coração: foi erguido para olhar pela última vez para seu amigão e ficou alguns momentos deitado ao lado do caixão.

A iniciativa de levar o cão ao local foi de Jaime Gaeta, 53, também tutor do bichinho. Ele contou ao jornal “Extra” que viveu com Kid Vinil por 30 anos, que Cosmo foi adotado com 50 dias e que eles continuam morando na mesma casa após a morte do músico, em São Paulo.

Segundo Gaeta disse ao jornal, quando saía para passear, o cãozinho queria ir para longe de casa para procurar Kid, mas ficou mais tranquilo após se despedir.

Kid Vinil ganhou fama nos anos 1980, como vocalista das bandas Verminose e Magazine, e com hits como ‘Sou Boy’ e ‘Tic Tic Nervoso’. Super bem informado, era ‘fonte’ de tudo o que acontecia ou era novidade no mundo da música.

O músico estava internado desde 16 de abril, quando passou mal após um show em Minas –sofreu falta de oxigenação cerebral temporária. Depois de uma campanha para arrecadar dinheiro, ele foi transferido para São Paulo, mas não resistiu e morreu na sexta (19).

X