Conheça Huckleberry, o cachorro que adora ficar no telhado

Por Lívia Marra

O que você faria se visse um golden retriever no telhado de uma casa? Se você respondeu que tentaria avisar os tutores, pensou como muita gente que já se assustou ao ver Huckleberry  admirando a paisagem, no alto do imóvel, no Texas.

O cão parece que não é do tipo que sai correndo atrás de carteiro ou que gosta de ficar olhando o movimento pelo portão. Como um gato, ou como o personagem Snoopy, ele adora passar alguns momentos no telhado.

O que seria apenas uma mania estranha de um cachorro chamou a atenção ao redor do mundo.  Huckeberry ganhou até conta nas redes sociais.

Já os tutores resolveram aparecer menos –para os vizinhos, ao menos. Colocaram um cartaz na casa, em Austin, para deixar claro que sabem onde pode estar o cachorro. “Não se assuste”, começa o bilhete, com letras grandes. “Agradecemos sua preocupação, mas por favor, não bata na nossa porta”, afirma outro trecho.

Segundo os tutores, Huckleberry  aprendeu sozinho a saltar para o telhado, a partir do jardim nos fundos do imóvel (veja video abaixo). O comunicado pede que ninguém provoque o animal com comida ou com bolas, para que ele não pule e se machuque, mas convida todos a tirar fotos do bichinho lá em cima e compartilhar com #hucktheroofdog .

O golden tem cinco anos e descobriu a arte desde novinho. E, apesar de toda sua energia, os tutores planejam construir uma rampa para facilitar o acesso, afinal, o cãozinho é um adulto, em breve será um ‘senhorzinho’.

“Ele gosta de sentar lá e ver os carros e os pedestres”, disse Allie Lindenmuth à CBS News. “Ele ama latir e dizer olá!”, afirmou ela ao canal.