Cães da PM ganham festa de aniversário em SC; veja

Por Lívia Marra

Policiais militares do 14º Batalhão de Jaraguá do Sul (SC) prepararam uma surpresa para seus colegas de quarto patas do canil: uma festa de aniversário com direito a chapeuzinho e bolo.

A comemoração, realizada na segunda-feira (17), marcou mais um aninho dos animais. Segundo a corporação, que divulgou a festa em rede social, Eros, Odin e Taison são irmãos e completaram três anos no dia 16; Aron fará três aninhos dia 17 de maio. O outro animal do grupo é o caçula Zayon, de nove meses.

X

Os cães chegaram ao batalhão com 45 dias de vida, e desde então os PMs têm a missão de alimentar, treinar e desfrutar dos momentos com seus companheiros.

Conforme a corporação, atualmente, a equipe do Canil Setorial é formada pelas duplas cabo Cattoni e cão Eros; soldado Baptista – cão Taison; soldado Luize – cão Aron; soldado Fietz – cão Odin, e soldado Freitas – cão Zayon.

Os animais foram treinados para busca e captura em áreas rurais e urbanas, busca e faro de armas e drogas e patrulhamento ostensivo. O trabalho resultou, entre outros, na captura de 27 suspeitos e na apreensão de mais de 40 kg de drogas.