Cadelinha salva criança e é considerada heroína

Por Lívia Marra

Uma cadelinha está sendo tratada como heroína local, após salvar a vida de uma criança de três anos nos Estados Unidos. Peanut localizou a menininha em uma área atrás de sua casa, tremendo de frio.

Segundo texto divulgado pelo Delta Animal Shelter, abrigo em Escanaba (Michigan) que um dia acolheu a cadela, a atual tutora afirma que, de repente, Peanut começou a ficar agitada, andar e latir aparentemente sem motivo.

Quando os tutores deixaram que ela saísse de casa, a cadela correu até o local onde estava a criança. Os donos de Peanut, então, ampararam e aqueceram a criança antes de acionar a polícia.

De acordo o texto da tutora, quando a equipe de resgate chegou, a garotinha só dizia uma coisa: cachorrinho. Para a dona, a cadela –que sofreu antes de ser adotada– tem uma espécie de sexto sentido.

“Ela tem sido uma bênção para nós, e agora para os outros. Palavras não podem expressar como somos gratos por ter Peanut em nossas vidas e o quanto ela é incrível”, diz um trecho da carta endereçada pela tutora ao abrigo –e compartilhada por eles na última segunda (20).

Peanut se chamava Petunia quando chegou ao  Delta Animal Shelter, em abril do ano passado. Tinha costelas e duas patas quebradas. Segundo o abrigo, as lesões aconteceram em momentos diferentes, e seu antigo tutor foi condenado por abuso de animais.

A cadelinha ganhou outro nome e, agora, é muito amada e bem tratada pela nova família.