Cachorro cuida de filhotes de tigre em zoológico; veja

Por Lívia Marra

Três filhotes de tigres ganharam um companheiro especial no zoológico de Cincinnati, nos Estados Unidos. Blakely, um cachorro de seis anos, tem a função de ‘educar’ os bebês, rejeitados pela mãe.

Segundo informações do parque, Chira,  Batari e Izzy –três fêmeas– nasceram no dia 3 de fevereiro e, sem os cuidados maternos, passaram a receber total atenção da equipe de berçário. Mas o pastor australiano, que já foi ‘babá’ de outros filhotes, foi acionado para dar o conforto e a orientação de comportamento que os pequenos precisam e que humanos não podem oferecer.

As irmãs brincam e escalam o cachorro, que é paciente e impõe limites. Dawn Strasser, chefe do pessoal do berçário, diz que o cão  “é o adulto” no recinto. 

Na página do parque, Strasser afirma que sua equipe pode alimentar e cuidar dos bichinhos, mas não pode ensinar a diferença entre uma mordida durante brincadeira e uma de alerta, por exemplo. “Então, esse é o trabalho de Blakely.”

X

Assim, mesmo sem os cuidados da mãe, o trio logo terá condições de conviver com outros  tigres graças à atuação de Blakely.