Durante buscas, menino de 6 anos oferece brinquedos para localizar seu cachorrinho

Por Lívia Marra

Foi num momento de distração que Timoteo, então com três meses, escapou de casa, no mês passado. Para tentar acelerar as buscas, Tobias, 6, decidiu oferecer sua poupança e seus brinquedos como recompensa para quem encontrasse seu cãozinho.

O garotinho também espalhou cartazes e falou com pessoas na rua, na região de Pilar, na Argentina. Sua mãe, Florencia Galione, usou as redes sociais para compartilhar o apelo. “Meu filho quer recuperar seu amigo”, dizia.

“Foi uma busca incansável. Compartilhamos nas redes sociais, mas não esperávamos tanta ajuda. [Tobias] ofereceu suas poupanças, seu PlayStation 3 e, em caso o cão fosse encontrado por uma criança, ele entregaria todos os seus brinquedos”, disse a mãe ao blog.

X

Foram quatro dias de buscas, até que chihuahua Timoteo foi encontrado. E, para a felicidade de Tobias, ele não precisou entregar seus brinquedos.

“Federico, a pessoa que encontrou o cachorrinho, não aceitou a recompensa. Agora estamos com Timoteo em casa completamente felizes”, afirmou Florencia.

RECOMPENSA

No ano passado, outra criança demonstrou compaixão e desapego, também na Argentina. Mauco encontrou um cachorrinho machucado na rua, levou o bichinho para casa, mas, para poder pagar as despesas com veterinário, colocou seu brinquedo preferido à venda.

Na ocasião, a mãe compartilhou a decisão do filho em rede social, e a ajuda chegou. O cãozinho foi medicado, sem que o garoto precisasse se desfazer de seu skate.