Cão revive música ‘Sozinho’ em campanha contra abandono; veja vídeo

Por Lívia Marra

A música “Sozinho”, de Peninha, é a trilha da campanha “Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida“, contra o abandono de animais.

O vídeo, lançado nesta segunda (13) pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo, retrata Zeca, um cão aparentemente feliz em sua casa, mas que acaba abandonado pelos donos e enfrenta as dificuldades da rua.

Peninha cedeu os diretos da canção para a campanha. “Eu tenho cinco cachorros e me preocupo bastante com a causa”, afirma.

Estimativas da OMS (Organização Mundial da Saúde) apontam 30 milhões de cães e gatos em situação de abandono no Brasil.

Acontece em qualquer época do ano,  mas o abandono   cresce na época de festas de fim de ano e das férias de verão, quando os tutores vão viajar e largam seus bichinhos nas ruas ou deixam os animais sozinhos em casa –e eles acabam fugindo.

Para o presidente do Conselho, Mário Eduardo Pulga, o abandono é uma questão de saúde pública.

 “Aqui é o início de uma campanha que alerta para a importância e a consciência que é preciso ter ao se adquirir um animal”, diz.

OUTRA CAMPANHA

Abandonados, os bichinhos passam fome, frio, sentem frio, são agredidos, ficam vulneráveis a doenças. Para mostrar essa realidade, a empresa Pet Anjo lançou, em parceria com ONGs, a ação #PareDeAbandonar, e quer espalhar a ideia por meio dessa hashtag.

O vídeo da campanha retrata o abandono pela visão dos animais. Clique aqui para assistir.