Fantasia do pet deve ser confortável; veja dicas de looks e de saúde  para o Carnaval

Por Lívia Marra

Seja em bloquinho na rua, baile em salão ou festa em casa, Carnaval também é diversão para os pets. Mas a fantasia não pode incomodar. E o tutor deve manter o animal hidratado.

São inúmeras as opções de roupinhas e de adereços fofos. Penteados e tosas também podem fazer a diferença para o bichinho entrar no clima carnavalesco.

Veja abaixo dicas de looks e de saúde. E divirta-se!!!

LOOKS

Mechas podem ser opções para a folia. Mas quem estiver pensando em colorir os pelos do cão deve ter cuidado e fazer a tintura apenas em pet shop, com profissional que use produtos específicos e sem riscos para os bichinhos. 

“É bacana brincar com as cores, mechas e formas, mas tudo deve ser feito com bom senso e cuidado para deixar os pets sempre confortáveis e saudáveis”, diz William Galharde, gerente do Petz Estética.

Segundo ele, cachos, tranças, aplicações de strass e plumas são tendências para montar os looks.

 “As pessoas devem buscar produções confortáveis, que deixem os bichinhos de estimação à vontade, sem apertar ou prender os movimentos”, diz.

(Divulgação/ Petz)

As tosas, além de ajudar na higiene e de refrescar, dão um toque diferente no visual. 
Galharde lista algumas dicas:

– Pelo longo – são indicados alongamentos, mecha, laços e pompons

– Pelo curto – acessórios são bem-vindos, sempre com cuidado para não prender a pele e machucar o pet

– Fantasia – o tutor deve ficar atento porque o excesso de fantasia pode atrapalhar a movimentação e adereços pesados podem até machucar o bichinho

– Coque samurai – para fazer o penteado é preciso prender o topete com elástico. Colocar um pente entre a pele e a pelagem na hora de prender o coque é uma boa dica, pois ajuda a evitar que a pele do pet seja presa no elástico 

– Tosa asiática – ideal para raças de pequeno porte e peludas. Deixa o focinho arredondado e as patas bem cheias

– Estilo mandarim – deixa a barba em forma de cavanhaque

– Tosa militar – ideal para cães e gatos de pelagem média e longa. É prática e dá sensação de alívio, principalmente no calor 

As fantasias são para todos os gostos e preços. 

Na Petlove, por exemplo, diabinha, pirata e palhaço estão entre as opções para este ano. Os preços vão de R$ 60 a R$ 80. 

Para não errar no tamanho, a orientação da loja é simples: meça a distância do pescoço até a cauda. Meça também a largura do abdômen e compare com as medidas da roupinha que escolheu para ele.

(Divulgação/ Petlove)

SAÚDE

Assim como os humanos, hidratação é fundamental para os bichinhos durante a maratona do Carnaval. Além disso, não esqueça do protetor solar e fique atento com o solo quente, que pode machucar a patinha.

E, como nem todo bichinho se sente bem em lugares com muita gente ou música alta, é bom ficar de olho no comportamento do animal.

Veja abaixo algumas dicas do veterinário Jorge Morais, da Animal Place.

– carregue sempre uma garrafa com água e ofereça ao pet sempre que possível

– evite sair entre as 10h e as 16h. O calor do asfalto pode causar queimaduras nas patinhas

– utilize protetor solar principalmente em cães de raças com pelagem mais claras; espalhe o produto na ponta das orelhas, focinho e barriga do pet

– use guia e coleira para evitar que o animal se perca, especialmente em lugares muito movimentados 

Ainda precisa inspiração para fantasias? Veja a galeria abaixo 😊

X