Cães preferem reggae e rock leve,  indica pesquisa

Por Lívia Marra

Cães têm diferentes gostos musicais, mas preferem reggae e rock suave, indica uma pesquisa da organização protetora de animais SPCA Escocesa e a Universidade de Glasgow divulgada nesta quinta-feira (26).

Durante o estudo, os cientistas tocaram diferentes ritmos em um canil de Dumbarton e perceberam mudanças fisiológicas e comportamentais mais positivas com esses dois estilos.

“Em geral, a resposta a diferentes gêneros foi misturada, destacando a possibilidade de que, como os seres humanos, nossos amigos caninos têm suas próprias preferências musicais”, afirma o professor Neil Evans.

De acordo com a BBC,  o estudo mostra que os cães passaram mais tempo deitados e menos tempo em pé quando música era tocada, independentemente do gênero, e que, medindo os batimentos cardíacos, houve diminuição do nível de estresse especialmente ao som de reggae e rock leve.

Em 2015,  a SPCA já havia mostrado o impacto da música clássica no comportamento de cães. Com os novos resultados, o grupo diz que agora deve investir em sistemas de som para seus canis.