Cadela usa fitas e laços para cobrir cicatriz na cabeça; conheça Abigail

Por Lívia Marra

03/07/2017 – Pit bull que comoveu ao usar laços para esconder cicatriz é adotada

As fitas e laços coloridos ao redor da cabecinha de Abigail escondem marcas de dor e de medo. A cadela perdeu parte do rosto e toda a orelha direita, possivelmente, ao ser usada como isca em uma rinha de cães nos Estados Unidos.

Pela extensão dos ferimentos, os veterinários não sabiam se ela sobreviveria. Em recuperação surpreendente, após passar por cirurgias e enxerto de pele, a cadelinha mostra que a crueldade humana não apagou sua doçura. Ela é dócil, carinhosa e está sempre abanando o rabinho.

Em novembro passado, Abigail foi encontrada e levada ao Miami-Dade Animal Services, instituição que cuida de animais abandonados. Mas logo a protetora Victoria Frazier, vice-presidente da Love Is Fur Ever Dog Rescue, viu a foto em rede social e não teve dúvidas: havia muito a ser feito. Foi então que decidiu dar abrigo à cachorrinha.

Veterinários estimam que Agibail tenha até três anos. Segundo Victoria, ela corria riscos e poderia ter morrido se não recebesse logo os cuidados necessários –o tratamento é longo e caro, por isso foi aberta até uma vaquinha virtual.

“Ela passou por tanta coisa e tem um longo caminho a percorrer. Depois de tudo o que Abigail passou, ela tocou tantas vidas e continua a oferecer seu amor incondicional”, afirma Victoria ao Bom Pra Cachorro.

LAÇOS E GORRINHOS

X

Mas o tratamento de Abigail não é composto só por boa alimentação e remédios. Fitas, laços, gorrinhos e bandanas que cubram a enorme cicatriz deixam a cadela com aparência mais feliz. E pessoas de todo o mundo têm enviado carinho em forma de presentes para que ela fique mais bonita –e também brinquedos e petiscos.

Alguns dos acessórios –que poderão ser usados pelo resto da vida– contam com uma flor, um laço ou um pompom em uma das laterais, simulando a orelha que agora falta.

A ideia dos laços, segundo Victoria, surgiu durante o segundo dia da “jornada” de ataduras de Abigail. Para cobrir o curativo, a faixa colorida deu um ar especial à cadelinha.

Um perfil em rede social chamado Bonnets for Abigail foi criado pela protetora e mostra o cotidiano, atualizações sobre seu estado de saúde e exibe a cadela com os laços e presentes que ganha.

De acordo com Victoria, Abigail se transformou em um alerta contra as rinhas. “Ela trouxe alegria e esperança ao redor do mundo. Abigail é agora ‘a voz para os sem voz'”, afirma.

Ainda não há previsão para Abigail ser colocada para adoção definitiva porque, apesar dos progressos, o tratamento é longo.

Reprodução/Facebook/Bonnets For Abigail