Cães fazem companhia e ajudam na recuperação de cordeirinho abandonado; veja

Por Lívia Marra

O cordeirinho Kenny está crescendo e agora já dorme no celeiro, no centro de reabilitação onde está desde que foi resgatado, com aproximadamente dois dias de vida, na Austrália. Mas a recuperação do bichinho não dependeu apenas dos cuidados humanos. Ele conta com apoio e companhia dos cães e gatos da casa.

O filhote foi encontrado por um agricultor, em situação crítica, em 21 de outubro, e levado para o Gunyah Animal Healing Sanctuary, em Victoria.

A suspeita é de que Kenny tenha sido abandonado pela mãe. Quando foi resgatado, estava praticamente inconsciente, e a rápida melhora surpreendeu.

X

Segundo Kathy Munslow, que dirige o santuário, poucas horas após chegar ao local, e devidamente aquecido, Kenny começou a dar sinais de recuperação.

O cordeirinho não teve o carinho materno, mas encontrou companhia e aconchego ao lado dos cães e gatos da casa. Fotos publicadas pelo santuário mostram Kenny dormindo juntinho aos pets e brincando com eles.

“Enquanto ele estava sob cuidados intensivos, fazia sentido ficar dentro de casa, onde eu poderia monitorá-lo durante todo o dia, e onde o ambiente estava quente e estável”, disse Kathy ao Bom Pra Cachorro.

Segundo ela, os cães e gatos costumam ajudar os animais órfãos que chegam ao local. 

“Muitas vezes eles são vistos ‘acariciando’ cordeiros e cabras. Um dos cães mais velhos, Jemelda, é conhecido por ‘abracar’ até um bezerro doente”, afirma.

Kenny vai bem e agora, crescidinho, também está um pouco barulhento. Aos poucos vai se adaptando ao mundinho fora da casa, mas sempre ao lado de seus amigões.