Homem visita abrigo no dia de seu aniversário e se apaixona por cadela recém-resgatada; veja fotos

Por Lívia Marra

“Eu não quero festa ou presentes. O que eu quero é ajudar cães”, escreveu Gåtor McRedrum em rede social no dia 25 de outubro passado, quando completou 50 anos. O texto avisava em seguida que ele estava a caminho de um abrigo. E era lá que estava seu presente de aniversário.

Agora chamada Fae, uma cadela de aproximadamente dez anos havia recém-chegado ao Baldwin Park Animal Shelter. Havia sido resgatada por um motorista no meio de uma rodovia em Los Angeles, nos Estados Unidos. Chegou ao abrigo suja, mas o que mais impressionou foi a situação crítica de sua boca e de seus dentes.

Mas o agora tutor não se importou. Foi amor à primeira vista, e McRedrum decidiu adotar a cadela na mesma hora.

“Da auto-estrada para o conto de fadas”, afirma Elaine Seamans, da At-Choo Foundation –que dá suporte a animais que precisam assistência e conheceu a cadela no abrigo.

X

Segundo Seamans,  a nova família já sofreu a perda de quatro cachorros. “Depois de tudo que todos passaram, estão se curando uns aos outros.”

“Ela caiu na casa certa, na hora certa”, diz a protetora.

Fae ganhou casa, carinho, conforto. Mas o estado de sua boca era preocupante. Nesta quinta (3), ela passou por cirurgia para remoção de parte dos dentes. O tratamento ainda não terminou, já que a cadela tem muitas úlceras na boca.

Fae é bastante apegada ao tutor. “Eu a vi na noite de ontem, e ela ama o Gåtor”, disse Seamans ao Bom Pra Cachorro na noite de quinta (3).

De acordo com ela, a cadela gosta de ficar no colo de McRedrum, que a segura como um bebê.