Abandonada aos 18, cadela comove ao buscar conforto em colo de voluntária e ganha lar
Quando foi abandonada, cega, aos 18 anos, Muneca não imaginava que sua vidinha mudaria em tão pouco tempo, que receberia tanto carinho e que ganharia novo lar.
A imagem da cadela pouco depois de chegar ao abrigo, nos Estados Unidos, foi publicada em rede social e chamou a atenção. Linda e comovente, a foto mostra Muneca no colo de uma voluntária, com a cabecinha encostada em seu ombro, como se buscasse conforto e proteção.
Quem segurava a cadela era Elaine Seamans, da At-Choo Foundation, grupo que ajuda a custear tratamento para cães em extrema necessidade de cuidados. Ela lembra que viu Muneca pela primeira vez na parte médica do abrigo, onde pouca gente vai. E diz que o coração acelerou.
“Quando eu abri a porta da gaiola, ela levantou a cabeça. Parecia muito apática e fraca, e colocava a cabeça no meu peito ou no ombro”, contou ao Bom Pra Cachorro.
Segundo a protetora, Muneca chegou ao abrigo coberta de pulgas e com as unhas grandes. Não estava comendo nem bebendo água.
“Talvez eles [donos] não tenham tentado dar comida molhada. Ela tem cerca de três dentes”.
De acordo com Elaine, oferecida a nova refeição, Muneca devorou a comida no abrigo e bebeu bastante água. “Ela tem um belo apetite”, afirma.
Os exames são normais para a idade, apesar de o coração estar dilatado.
Muneca foi deixada no Baldwin Park Animal Shelter e resgatada pela Frosted Faces Foundation.
As primeiras fotos de Muneca foram publicadas nas redes sociais no dia 11 de outubro e logo chamaram a atenção de muita gente interessada em ficar com ela.
Na semana passada, a Frosted Faces anunciou que Muneca estava indo para um lar com Richard e Amy Gann. No último domingo (23), a tutora disse que a cadela está muito bem e sendo tratada pela família como um bebê.
Além disso, afirma que ela está comendo bem e é bem ativa durante o dia. E conhece bem os lugares mais importantes da casa: a cozinha e a caminha.