Resgatado, cão ganha companhia, brinquedos e nome de roqueiro; conheça Lemmy

Por Lívia Marra

Lemmy tem aproximadamente quatro anos e foi resgatado em janeiro passado em São Paulo.  Dócil, ganhou uma casa, dois irmãos da raça schnauzer, brinquedos, carinho e nome de roqueiro.

“Meu marido e meu enteado assistiram a um show do Motörhead nos EUA, no ano passado, três meses antes de o líder da banda morrer. O nome é uma homenagem a Lemmy Kilmister”, diz a tutora, a tradutora Yasmin Fong, 49.

Segundo ela, o cãozinho vivia em uma sacada e, além dele, as protetoras responsáveis pelo resgate encontraram outros animais em situação de maus-tratos. Lemmy estava peludo e urinava sangue.

Sociável e brincalhão, ele adora passear e ama brinquedinhos, “mas destrói todos”, afirma a tutora.

Leia abaixo relato enviado por Yasmin ao blog:

X

“Quando o Lemmy foi resgatado, ele estava havia cerca de dois anos sem tosa e urinava sangue. Pesava cerca de 6 kg.

Foi castrado e medicado, e foi para um lar temporário, onde recebeu todos os cuidados veterinários e, principalmente, muito carinho. É um cão super carente, dócil e alegre.

Quando ficou apto para adoção, a protetora publicou um anúncio em uma comunidade de schnauzers (porque ele parece ter uma mistura de schnauzer).

Adotamos o Lemmy em 14 de março de 2016. Agora ele vive conosco, em uma “familha” (uma família-matilha) com mais dois schnauzers.

Ele tem o tratamento digno que merece. Engordou 2 kg desde então, passeia, tem brinquedos, cama gostosa, uma casa com companhia o tempo todo (de humanos e caninos) e está em paz.”

*

Você tem alguma história bacana sobre seu cachorro? Escreva para o blog. Ela pode ser compartilhada aqui!