Cão que ajudou a resgatar menina soterrada após terremoto será recebido pelo papa

Por Lívia Marra
Atualização: 03/09/2016 – Papa conhece o cachorro Leo



 


Leo, o labrador que ajudou a resgatar a menina Georgia, 4, após o terremoto que atingiu a Itália será recebido –com uma equipe de socorristas– pelo papa Francisco no próximo sábado (3).
Georgia passou 16 horas sob os escombros, em Pescara del Tronto. Sua irmã, de dez anos, morreu –a equipe de resgate diz que a menina protegeu a caçula durante o terremoto.

Segundo a agência de notícias Ansa, Leo, seu condutor –Matteo Palladinetti– e autoridades estarão na praça São Pedro, no Vaticano.

Na quarta (31), o cão e um grupo de bombeiros foram recebidos pelo premiê italiano, Matteo Renzi, e pela chanceler alemã, Angela Merkel, que fizerem carinho e tiraram fotos com o labrador.

X

O terremoto que atingiu a região central da Itália no dia 24 de agosto deixou 293 mortos, além de centenas de feridos e quase 3.000 desabrigados, de acordo com a Defesa Civil.

TAMBÉM VÍTIMAS 

Também em Pescara del Tronto, uma ambulância veterinária socorre os bichinhos vítimas do sismo.

Além daqueles que estavam nas ruas, animais perderam seus donos, suas casas ou se perderam de suas famílias.

Alguns protagonizaram cenas comoventes, como o cocker que deitou ao lado do caixão do dono ou o cãozinho que, mesmo ferido, tentou impedir a entrada da equipe de resgate em sua casa, para proteger o local.