Americano e cachorra com câncer fazem viagem de despedida; veja fotos

Por Lívia Marra


Atualização: 29/10/2016 – Morre Bella, cadela com câncer que fez viagem de despedida com o dono

Em maio do ano passado, Robert Kugler precisou tomar uma decisão difícil: marcar a eutanásia ou amputar uma das patas de sua labradora, Bella, 9, diagnosticada com um câncer nos ossos, que se espalhou para os pulmões. A expectativa era de que ela vivesse entre três e seis meses. Ele optou pela cirurgia. Meses depois, saiu em uma viagem de despedida, que é registrada com uma sequência de fotos.

Kugler, 33, colocou a cadela e algumas coisas no carro em novembro passado e, saindo do Nebraska, seguiu para algumas cidades dos Estados Unidos que tinha vontade de conhecer.

“Quando foi dado pouco tempo de vida a Bella, decidi que era o momento [de viajar]. Começamos a compartilhar as fotos da nossa viagem para inspirar outras pessoas para lutar contra qualquer depressão, doença, incapacidade e sair para apreciar este belo planeta”, disse ao Bom Pra Cachorro.

As fotos mostram a cadela aparentemente bem e se divertindo. Há imagens na praia, no campo, em monumentos. E ela sempre recebe carinho –do dono ou das pessoas que conhece durante a aventura.

X

A hospedagem depende da cidade –e dos amigos que a dupla encontra durante a jornada. Se não, Bella e o dono dormem no carro mesmo.

“Eu me sinto muito bem às vezes, exausto em outras ocasiões, mas grato por tantas pessoas maravilhosas que já nos apoiaram ao longo do caminho e nos encorajam a continuar”, afirma.

Ele diz que Bella não faz nenhum tipo de tratamento. “Só suplementos, muito amor e aventura”. Além disso, faz visitas ao veterinário e check-ups para saber como está.

Kugler conta que foi fuzileiro naval, mas faz de tudo um pouco para ganhar dinheiro. “Agora eu tenho vendido fotos e me considero um pouco contador de histórias.”

A viagem continua,  e os próximos planos incluem, além de aproveitar ao máximo a companhia um do outro, passeios por parques nacionais. “Yellowstone, Glacier, Redwood Forest”, afirma.