Com atrações, CCZ de São Paulo faz ‘Virada Animal’ para incentivar adoção; veja alguns bichinhos

Por Lívia Marra
Atualização 11/07/2016 – 30 animais foram adotados durante a Virada: 25 gatos e cinco cães.

 

O próximo sábado (9) vai ser um dia diferente para os cerca de 300 animais que moram no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de São Paulo.

Gertrudes, Montanha, Margot,  Pluto, Sargento e outros cães  e gatos em busca de uma família (veja abaixo algumas fotos) receberão com um evento cheio de atrações os interessados em adotá-los.

A chamada Virada Animal terá shows de bandas, workshops de dança, apresentação teatral e food trucks. Alguns cães participarão de um desfile de moda.

Também haverá palestras sobre comportamento e cuidados com os animais e serviços como emissão de termo de castração, vacinação antirrábica e RGA (Registro Geral do Animal),  segundo a Secretaria Municipal da Saúde, responsável pelo CCZ.

Todos os bichinhos colocados para adoção são vacinados, castrados, vermifugados e microchipados.

Para levar um deles para casa é necessário ter mais de 18 anos, apresentar CPF, RG e comprovante de residência e levar coleira e guia –para os cães– ou caixa de transporte –para gatos.

A taxa para adoção é de R$ 21. O RGA é emitido na hora e custa de R$ 2,50.

O CCZ fica na rua Santa Eulália, 86, em Santana (zona norte de São Paulo).

Veja na galeria alguns dos animais que esperam conseguir um novo lar. Como cães e gatos podem conviver pacificamente, o Bom pra Cachorro também mostra abaixo alguns dos felinos para adoção no CCZ 🙂

X