Escola de samba de SP homenageia cães no Carnaval 2017

A Águia de Ouro vai levar a relação entre os cães e os homens para o desfile no sambódromo de São Paulo em 2017.

“Vamos mostrar a relação de amor, de companheirismo. A mensagem é mostrar o amor incondicional entre homem e cachorro”, diz o carnavalesco Amarildo de Mello.

Não haverá, porém, cães no Anhembi porque o regulamento não permite animais nos desfiles.

Mello, que fará seu quarto Carnaval pela escola, afirma que não será usado nada de origem animal na produção da apresentação.

A ideia para o enredo “Amor com amor se paga. Uma história animal!” surgiu, segundo o carnavalesco, do carinho do presidente da escola pelos bichinhos.

“Ele chegou a ter 18 cães no barracão. Cachorros que tirava da rua ou doentes. Faz tempo queria fazer, mas ainda não tinha a formatação do enredo. A gente sentou, criou a história e chegou à conclusão que pode ser mostrado de forma bonita, passando pelo cinema, desenho animado. É também um alerta para animais que são sacrificados, escravizados. Mas tem o cão que é companhia, o que guia o cego, o que auxilia a polícia”, diz.

A apresentadora Luisa Mell, defensora dos direitos dos animais, é a embaixadora do enredo.

A escola ainda não abriu detalhes, mas diz que já há desenhos de alegorias e fantasias.

“É um enredo de amor e de humor, sem sofrimento. É um enredo diferente, sem Egito, Grécia, sem reis e rainhas”, resume o carnavalesco.

A Águia de Ouro, oitava colocada no ano passado, desfilará na primeira noite do Carnaval paulista no ano que vem, em 24 de fevereiro.